Ponta Grossa

PG é uma das cidades brasileiras aptas a receber tecnologia 5G

Com a estreia do sinal de 5G puro no Brasil nesta quarta-feira, Ponta Grossa se destaca por ser um dos municípios do País a já estar apto, legalmente, a receber a próxima geração da internet móvel.
Se antecipando aos processos legais, a cidade já tem aprovado desde abril um projeto de lei que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações Anatel.
O projeto 335 de 2021 segue a lógica de maior desburocratização possível para a implantação da nova tecnologia. “Este marco legal assegura que Ponta Grossa apareça na vanguarda das cidades brasileiras que permitem a implantação da tecnologia 5G”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
“Trazendo o 5G para o mundo de negócios teremos uma latência mais baixa, ou seja, o tempo de resposta e qualidade de transmissão de dados será infinitamente maior e melhor. Isso reflete diretamente na possibilidade de adoção de novas tecnologias pelo mundo empresarial”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani de Mira.
5G
A capital Brasília foi a primeira a receber o sinal no país, depois de aprovação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A tecnologia 5G garante sinal sem interferência de outras frequências e chega a ser dez vezes superior ao sinal 4G, garantindo menor atraso na transmissão dos dados.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG