A Prefeita Elizabeth Schmidt sancionou a Lei nº 15.321, de 11 de novembro de 2024, que proíbe a terceirização das funções de administração geral e ensino nas escolas da rede pública municipal de Ponta Grossa. A legislação, originada do Projeto de Lei nº 262/2024 de autoria do vereador Geraldo Stocco, estabelece que a Prefeitura deverá implementar controles rigorosos e fiscalização sobre empresas terceirizadas que já atuam nas escolas.
De acordo com a nova norma, fica proibido que profissionais terceirizados assumam funções pedagógicas ou de cuidado direto com os alunos. A lei exige ainda que as empresas contratadas possuam idoneidade, experiência comprovada e garantias financeiras para assegurar o cumprimento de seus contratos. Além disso, o Poder Executivo deverá assegurar a participação da comunidade escolar na gestão das unidades de ensino.
Falando sobre o projeto, Stocco destaca: “A lei 15.321/2024 ainda garante que as comunidades sejam ouvidas pelas gestões das escolas municipais. “As escolas são instituições fundamentais nas comunidades e nós temos que garantir que elas sejam ouvidas e não tolhidas da gestão destes ambientes. Acredito que essa lei vai melhorar a qualidade do ensino em PG, além de afastar qualquer possibilidade de terceirização das atividades fins, como o próprio ensino”.
A PRF orienta que os condutores planejem suas viagens com antecedência, adotando práticas de direção…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos legais…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade