Previsão do Tempo

PG registrou 77.2 milímetros de chuva acumulada ao longo do sábado; veja também as cidades da região

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/783333281dda37a0e482fda780f37a9c.jpg
Até terça-feira pode chover. A previsão é de grandes acumulados neste domingo e segunda-feira (9)

As fortes chuvas que caíram no sábado (7) em todo o Paraná, causaram diversos prejuízos como alagamentos e deslizamentos. Confira no final da matéria as notícias sobre as chuvas em Ponta Grossa que foram publicadas ao longo do sábado.

De acordo com o Simepar a chuva acumulada em Ponta Grossa durante todo o sábado foi de 77.2 milímetros. Neste domingo é esperado 67.1 mm e na segunda-feira (9) 96 mm e mais 35.2 mm na terça-feira (10). Algumas cidades da região também registraram grandes acumulados no sábado. Jaguariaíva (36.8 mm); Telêmaco Borba (111 mm); Irati (87.6 mm) e Guarapuava (113 mm). A cidade de Cianorte foi a que registrou mais chuva. O acumulado foi de 172.8 mm.

Nas próximas horas continua chover forte. Em Castro, por exemplo, chove 39.6 milímetros neste domingo. Na segunda-feira a previsão é de 63.2 mm e na terça-feira 30 mm.

O Inmet mantém até meio-dia deste domingo, alerta de grande perigo no Paraná, principalmente em cidades dos Campos Gerais, com risco de grandes alagamentos, transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.

Previsão do Simepar

Neste domingo, o eixo da frente fria continua atuando na altura do Paraná, enquanto um sistema de baixa pressão se intensifica sobre o Paraguai. Em níveis mais elevados da atmosfera nota-se também ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil. Nestas condições o tempo segue muito instável no estado, com chuvas em vários momentos. Na “metade sul” paranaense os acumulados de precipitação podem alcançar os 100 mm em alguns municípios. Mais ao norte, próximo a São Paulo, fica mais abafado, mas com risco de tempestades.

Na segunda-feira chove bastante em vários setores do Paraná, com condições também para tempestades (chuvas expressivas e raios). Destaque para o volume de chuva entre a região central e o leste. Alguns impactos são esperados em função das chuvas excessivas, como alagamentos, elevação de riachos/córregos e nível de alguns rios; assim com o aumenta o risco de deslizamentos e quedas de barreira em rodovias, principalmente na Serra do Mar.

Com informações Simepar

Chuvas:

Defesa Civil divulga balanço de chuvas em PG; uma casa foi interditada após cratera se abrir

Chuvas transbordam Rio Ronda e inundam trincheira dos Los Angeles. Veja vídeo

Chuva transforma rua em rio e causa transtornos em vilas de Ponta Grossa. Veja vídeos

PRF interdita BR-277 na Serra da Esperança em Guarapuava após deslizamento

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica