Categorias: #VCcomaBNTDestaque

Placas de velocidade duplicadas causam confusão em PG

A população de Ponta Grossa está confusa com as placas de sinalização de velocidade máxima na rua Almirante Barroso, no bairro 31 de Março.

O Portal Boca no Trombone pediu esclarecimentos ao departamento de trânsito do município sobre a situação. As placas estão localizadas no perímetro do radar de velocidade, com duas delas indicando limites diferentes: 40 km/h e 50 km/h.

Leia também: PG amplia ações de segurança em escolas

Veja no vídeo enviado por um leitor do portal:

No sentido inverso da via, há duas placas iguais na quilometragem, mas a repetição causa confusão. A situação está gerando incerteza aos motoristas que passam pelo radar.

O portal Boca no Trombone questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a situação, e de acordo com a resposta , o radar instalado na via ainda não está em operação, mas assim que começar a funcionar, a informação será divulgada nos canais oficiais do Município.

Além disso, nos próximos dias, as equipes de sinalização do município devem realizar a adequação da sinalização indicativa de velocidade para 50 Km/h, levando em conta as características da via e do fluxo de veículos e pedestres na região. Enquanto isso, a velocidade máxima no trecho continua sendo de 40 Km/h. A situação está gerando incerteza aos motoristas que passam pelo radar.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura esclarece que o radar instalado ainda não está em operação. Tão logo o dispositivo passe a funcionar,  a informação será divulgada através dos canais oficiais do Município. Quanto à velocidade, nos próximos dias, as equipes de sinalização do Município devem realizar a adequação da sinalização indicativa de velocidade, que passará a ser de 50 Km/h. A medida acontece após avaliação do Município e leva em conta as características da via e do fluxo de veículos e de pedestres na região. Por fim, o Município reforça que, até que seja concluída a atualização da sinalização indicativa, a velocidade atual no trecho continua sendo de 40 Km/h.”

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Últimos dias para pedir isenção no Vestibular de Verão da UTFPR

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 22 de setembro; inscrições abertas…

% dias atrás

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade