Categorias: #VCcomaBNTDestaque

Placas de velocidade duplicadas causam confusão em PG

A população de Ponta Grossa está confusa com as placas de sinalização de velocidade máxima na rua Almirante Barroso, no bairro 31 de Março.

O Portal Boca no Trombone pediu esclarecimentos ao departamento de trânsito do município sobre a situação. As placas estão localizadas no perímetro do radar de velocidade, com duas delas indicando limites diferentes: 40 km/h e 50 km/h.

Leia também: PG amplia ações de segurança em escolas

Veja no vídeo enviado por um leitor do portal:

No sentido inverso da via, há duas placas iguais na quilometragem, mas a repetição causa confusão. A situação está gerando incerteza aos motoristas que passam pelo radar.

O portal Boca no Trombone questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a situação, e de acordo com a resposta , o radar instalado na via ainda não está em operação, mas assim que começar a funcionar, a informação será divulgada nos canais oficiais do Município.

Além disso, nos próximos dias, as equipes de sinalização do município devem realizar a adequação da sinalização indicativa de velocidade para 50 Km/h, levando em conta as características da via e do fluxo de veículos e pedestres na região. Enquanto isso, a velocidade máxima no trecho continua sendo de 40 Km/h. A situação está gerando incerteza aos motoristas que passam pelo radar.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura esclarece que o radar instalado ainda não está em operação. Tão logo o dispositivo passe a funcionar,  a informação será divulgada através dos canais oficiais do Município. Quanto à velocidade, nos próximos dias, as equipes de sinalização do Município devem realizar a adequação da sinalização indicativa de velocidade, que passará a ser de 50 Km/h. A medida acontece após avaliação do Município e leva em conta as características da via e do fluxo de veículos e de pedestres na região. Por fim, o Município reforça que, até que seja concluída a atualização da sinalização indicativa, a velocidade atual no trecho continua sendo de 40 Km/h.”

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

São Paulo bate Athletico Paranaense pelo Brasileiro

SÃO PAULO 2 x 1 ATHLETICO PARANAENSE

% dias atrás

Identificado rapaz que morreu após ser baleado no Abapan em Castro

Tiroteio aconteceu na tarde deste sábado. Três pessoas também ficaram feridas e autor continua foragido

% dias atrás

24 propostas de Ponta Grossa são premiadas no sorteio da Mega-Sena

Uma aposta de Cuiabá ganhou sozinha o prêmio de R$ 201,9 milhões no concurso 2.795…

% dias atrás

Tiroteio mata rapaz e deixa outras três pessoas feridas no Abapan em Castro

Situação aconteceu na tarde deste sábado. Outras três pessoas foram levadas para a UPA

% dias atrás

Operário vence Novorizontino fora de casa e mantém viva a luta pelo G4 da Série B

O Operário venceu o Novorizontino por 1x0 fora de casa, com um gol decisivo de…

% dias atrás

Identificada ciclista que morreu ao cai de ponte em PG

Identificada ciclista que perdeu sua vida em uma fatalidade neste sábado em Ponta Grossa. Karina…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade