Durante a noite de domingo (10), Corpo de Bombeiros (Siate) prestou atendimento a uma situação de agressão na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, região da Nova Rússia, em Ponta Grossa.
No local, um homem de 41 anos que estava detido, apresentava ferimentos leves e contusões pelo corpo devido um furto ocorrido na sexta-feira (8). O mesmo entrou em uma casa próximo de um mercado, subtraiu ferramentas e objetos de trabalhadores que são do nordeste.
Após o furto, o ladrão realizou compras no cartão dos trabalhadores e furtou aproximadamente R$ 2 mil em ferramentas. Eles trabalham com estrutura metálica.
Como o indivíduo usou o cartão, os trabalhadores viram no aplicativo e bloquearam. Já neste domingo, receberam uma mensagem dizendo que o criminoso estava novamente tentando usar o cartão em uma loja ainda no Nova Rússia.
Com isso, os trabalhadores foram até o local e encontraram o mesmo saindo da loja. Ele correu, mas a população conseguiu pegá-lo devido aos gritos de pega ladrão.
Os moradores bateram um pouco nele e acionaram a equipe da Polícia Militar que o encaminhou para a 13ª SDP.
Com o criminoso ainda estavam alguns pertences das vítimas. Ele recusou encaminhamento para uma casa hospitalar e já possui passagens pela PM.
Leia também: Nova onda de calor atinge Ponta Grossa e região nesta semana