Um Policial Militar da cidade de Ponta Grossa-Pr realizou o resgate e salvamento de um menino de 11 anos, o qual se afogava no mar de Balneário de Ipanema em Pontal do Paraná.
Por volta das 14 horas do feriado de Proclamação da república o Policial Militar, Cabo Luiz Elias, 36 anos, que estava com sua família em Pontal do Paraná observou que uma criança se afogava e era puxada pela corrente de retorno mar, a criança já estava a uma distância superior à 60 metros da margem da praia quando Luiz adentrou as águas na tentativa de salvar a criança que se afogava.
“O mar estava com ondas fortes, quebrando sobre a criança e ela se afastava rapidamente da praia, meu cunhado também ajudou no socorro da criança”, relatou o policial.
Luiz nadou até a criança segurando-a para que não afundasse ou fosse levada pela forte correnteza, em seguida um guarda vidas se aproximou e atirou uma boia para auxiliar no resgate, mas o mar agitado dificultava muito o resgate pelo Policial Militar e Bombeiro.
“Com muita dificuldade conseguimos retirar a criança da água, o bombeiro também estava com dificuldades para puxar a boia, então segurei o menino pelo braço e nadei até a margem, quando meu cunhado se aproximou e nos auxiliou em levar a criança para um local seguro.”
A criança foi identificada como Davi, de apenas 11 anos. O menino é morador da região e após seu salvamento os familiares foram comunicados do ocorrido e sua mãe compareceu ao local onde a criança estava. Emocionada Jéssica, mãe de Davi agradeceu ao policial pelo ato heroico e retornou com o menino para a casa.
Aos 36 anos de idade, o Policial Militar Cabo Luiz Elias reside na cidade de Ponta Grossa e pertence ao 17° BPM, lotado na 3° CIA em Campo Largo-Pr. O Portal BNT Online Boca no Trombone parabeniza o policial pelo ato de bravura.
Texto: Carlos Rafael Ozorio
[RELACIONADAS]