Ilustrativa
Na noite de quarta-feira (7) em Ponta Grossa, um bebê de apenas quatro dias de vida foi salvo por uma equipe da Polícia Militar (PM) após sofrer obstrução de vias aéreas.
Por volta das 23 horas de ontem, uma mãe desesperada entrou em contato via 190 informando que seu filho de apenas quatro dias de vida estava afogado com leite materno e não conseguia respirar, via telefone atendentes orientaram como proceder para reverter o quadro da criança, após realizadas as manobras de socorro pela mãe, a criança voltou a respirar, porém, logo apresentou nova obstrução de vias aéreas.
Durante o atendimento telefônico, uma viatura foi deslocada para o endereço da solicitante, na chegada da equipe o avô entregou o recém-nascido desfalecido aos braços dos Policiais Militares, que realizando manobra de Heimlich (Técnica aplicada em treinamento para desafogar adultos e crianças), conseguiram logo reanimar a criança.
Uma equipe médica do SAMU foi acionada para avaliar a vítima e encaminhar a mesma até a UPA Santa Paula.
Mais uma vez a Polícia Militar do Paraná, em seu compromisso de proteger a população realizou o salvamento de mais uma vítima de afogamento, vale ressaltar que tal fato é possível unicamente pelo comprometimento e qualificação dos policiais militares que honram o exercício da profissão.
Parabéns aos envolvidos.
Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.
Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…
Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…
Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.
Collor e Bolsonaro sob investigação.
Troca de tiros deixa criança ferida e um homem morto. Polícia investiga o caso.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade