SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Policial

PM salva recém-nascido vítima de afogamento em PG

O bebê estava desfalecido quando a equipe chegou

PM salva recém-nascido vítima de afogamento em PG
Ilustrativa
Publicidade

Na noite de quarta-feira (7) em Ponta Grossa, um bebê de apenas quatro dias de vida foi salvo por uma equipe da Polícia Militar (PM) após sofrer obstrução de vias aéreas.


Por volta das 23 horas de ontem, uma mãe desesperada entrou em contato via 190 informando que seu filho de apenas quatro dias de vida estava afogado com leite materno e não conseguia respirar, via telefone atendentes orientaram como proceder para reverter o quadro da criança, após realizadas as manobras de socorro pela mãe, a criança voltou a respirar, porém, logo apresentou nova obstrução de vias aéreas.


Durante o atendimento telefônico, uma viatura foi deslocada para o endereço da solicitante, na chegada da equipe o avô entregou o recém-nascido desfalecido aos braços dos Policiais Militares, que realizando manobra de Heimlich (Técnica aplicada em treinamento para desafogar adultos e crianças), conseguiram logo reanimar a criança.
Uma equipe médica do SAMU foi acionada para avaliar a vítima e encaminhar a mesma até a UPA Santa Paula.


Mais uma vez a Polícia Militar do Paraná, em seu compromisso de proteger a população realizou o salvamento de mais uma vítima de afogamento, vale ressaltar que tal fato é possível unicamente pelo comprometimento e qualificação dos policiais militares que honram o exercício da profissão.
Parabéns aos envolvidos.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →