Destaque Policial

Pneu de carreta se solta e atinge carro de policial civil na BR-373

Fotos: Ricardo Marcondes
Após o pneu atingir o veículo, o motorista perdeu o controle e colidiu com um segundo caminhão

Durante a noite de quinta-feira (24), um acidente no quilômetro 194 da BR-373, deixou uma pessoa ferida próximo de Uvaia, em Ponta Grossa.

Tudo aconteceu quando um pneu de uma carreta de caminhão Volvo carregado com cimento, se soltou e atingiu um veículo VW Saveiro, que se aproximava no sentido oposto. Com o impacto, o motorista da Saveiro que é um Policial Civil de Irati, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um segundo caminhão que vinha no sentido contrário.

O caminhão Volvo FH, que estava vazio e se dirigia a Guarapuava para carregamento, era conduzido por um motorista de 56 anos, que saiu ileso do acidente. Enquanto isso, o motorista da Saveiro de 45 anos, sofreu suspeita de fratura no colo do fêmur, contusões no tórax e no nariz. O policial foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros (Siate) e encaminhado a uma unidade hospitalar em Ponta Grossa.

O resgate do policial que ficou enclausurado no veículo após a colisão, exigiu a intervenção da ABTR do Corpo de Bombeiros.

Já o primeiro caminhão Volvo que havia sido carregado com cimento em Balsa Nova, e estava a caminho de Francisco Beltrão, não sofreu danos significativos. O motorista não teve ferimentos.

O acidente na BR-373 destaca a importância da manutenção veicular adequada e a necessidade contínua de medidas para garantir a segurança nas estradas.

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quinta-feira (28)


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR