Ponta Grossa

Poeta ponta-grossense recebe prêmio de Melhor Poema em salão internacional de artes

Divulgação
Carol Oliveira, professora, poeta e escritora de Carambeí, brilhou em diversas premiações literárias recentemente. Saiba mais abaixo

No último fim de semana, ocorreu a edição do SAC – Salão Internacional de Artes na cidade de Madrid, capital espanhola.

O evento realizado anualmente apresentou uma celebração da diversidade e talento artísticos, culminando no reconhecimento de artistas excepcionais de diversas áreas do Brasil, França, Espanha e Portugal. Entre os vencedores, destaca-se a poeta ponta-grossense e residente em Carambeí, a professora Carol Oliveira, que conquistou o prêmio de Melhor Poema por sua contribuição excepcional à literatura.

O SAC – Salão Internacional de Artes é um evento renomado que mostra a multiplicidade de formas pelas quais a arte pode ser expressa, desde pintura e desenho até fotografia, obras audiovisuais e literatura. Há mais de uma década, este evento tem sido uma plataforma para artistas do mundo todo exibirem sua criatividade e interagirem com públicos diversos.

Sobre a escritora

Carol Oliveira, professora, poeta e escritora de Carambeí, brilhou em diversas premiações literárias recentemente. No II Prêmio Fanzine de Literatura, ela conquistou o terceiro lugar entre renomados poetas e escritores do Brasil, destacando-se como representante do Paraná no cenário literário nacional.

Sua sensibilidade poética também foi reconhecida na 40ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, onde lançou seu livro “Cartas para Lysca”, um romance educativo e envolvente que encanta leitores de todas as idades e reforça seu papel como uma autora talentosa e inspiradora. Além desta premiação recente na SAC na Espanha, Carol tem suas obras publicadas em sites e blogs de Portugal.

Confira o poema vencedor:

Claves

Me perco nas claves

Das cinco linhas

De cima e de baixo

Tem algumas que não tinha

Notas e notas que fazem a melodia

Destaquei com canetas, rabisquei e inventei

Agora estou ouvindo meus dedos dedilhando

Posso sentir em meu peito as batidas do jazz

Doce harmonia do que me confundia

Leio e conserto o concerto da vida

Transformando em melodia as claves do dia.

Outros detalhes do evento podem ser conferidos no site oficial do SAC – Salão Internacional de Artes e também na página do evento no Instagram.

Leia também: Ana Castela e Matogrosso & Mathias reúnem multidão de mais de 26 mil pessoas na região


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone