Destaque Policial

Polícia Civil apreende adolescente que praticou zoofilia contra um cachorro em Porto Amazonas

IMG-20230731-WA0035 Boca no Trombone
Caso aconteceu neste mês. Adolescente segue internado no Centro de Socioeducação de Curitiba

As equipes da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão de adolescente, apreenderam na manhã de sexta-feira (28), um adolescente de 14 anos que praticou atos de zoofilia contra um cachorro de rua, sem raça definida, na cidade de Porto Amazonas.

O caso ocorreu em meados de julho e gerou revolta e indignação da população local e ONGs protetoras dos animais, já que as ações do adolescente foram filmadas por moradores e as imagens amplamente divulgadas em redes sociais.

A Polícia Civil procedeu as investigações identificando o autor e colhendo sua versão dos fatos. Conclusos os trabalhos investigativos, o delegado Guilherme Dias, titular da DPMA, representou pela medida de internamento provisório do adolescente, considerando a gravidade dos fatos.

Com o deferimento pelo Poder Judiciário e consequente expedição do mandado de busca e apreensão, foi procedida a captura do adolescente pelas equipes da 40ª DPR Palmeira e DPMA e, após os tramites de Polícia Judiciária, foi realizado o encaminhamento para o Centro de Socioeducação de Curitiba, onde ficará internado pelo prazo de até 45 dias.

A Polícia Civil lembra que zoofilia é considerada uma alteração comportamental do indivíduo, o qual apresenta apetite sexual por animais. Juridicamente, a zoofilia se amolda ao crime de maus-tratos, previsto na Lei nº 9605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais e, que quando se tratar de cão ou gato, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda.

A 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações contra delitos ambientais. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 181 ou WhatsApp Disque-Denúncia da 40º DRP (42) 99136-0252.

A Polícia Civil do Estado do Paraná segue atenta aos casos de maus-tratos a animais.

Leia também: Mulheres caem dentro de ônibus e são socorridas no Borsato

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)