Nesta última segunda-feira (17), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Carambeí, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, investigado por lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira, também de 22 anos. A prisão ocorreu após o descumprimento de medidas protetivas e novos episódios de violência doméstica.
A vítima havia solicitado medidas protetivas de urgência em março de 2024. No entanto, em agosto do mesmo ano, o investigado descumpriu as determinações judiciais, resultando na decretação de sua prisão preventiva, que foi efetivada à época. Com o fim da vigência das medidas, em fevereiro de 2025, o homem voltou a agredir e ameaçar a vítima, levando a um novo pedido de proteção.
Diante do histórico de reincidência em crimes de violência doméstica, incluindo lesão corporal, ameaça e dano, a Delegada Renata Batista representou pela nova prisão preventiva. A medida visa garantir a ordem pública, proteger a vítima e impedir novas agressões.
O investigado foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), pelo 190 (Polícia Militar) ou diretamente nas delegacias especializadas.
Leia também: Prefeitura de Castro convoca 20 novos guardas municipais aprovados em concurso