Nessa segunda-feira (06), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 43ª Delegacia regional de Polícia, executou dois mandados de prisão preventiva.
O primeiro indivíduo, de 37 anos, foi preso no bairro Cantagalo pela tentativa de homicídio do atual companheiro da ex mulher, bem como pelo descumprimento de medida protetiva. O suspeito teria tentado matar a vítima com golpes de faca em uma pizzaria, em 12/12/2021,
No segundo caso, o indivíduo de 22 anos foi preso no bairro Vila Operária, O investigado seria integrante de uma organização criminosa responsável por diversos roubos na cidade de Castro, incluindo propriedades rurais e estabelecimentos comerciais. Até o momento foram identificados cinco fatos criminosos imputados aos integrantes da organização criminosa.
Dos cinco integrantes, quatro já se encontram presos. Assim, a PCPR pede ajuda aos meio de comunicação para a divulgação e à população com informações que possam levar à prisão o suposto líder da OrCrim ALEXANDRO MONTEIRO DA ROSA, 35 anos, brasileiro, natural de Castro,
Os demais indivíduos estão recolhidos na Cadeia Pública de Castro e na Cadeia Pública de Maringá à disposição da Justiça.