A Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia de Castro, cumpriu 02 (dois) mandados de prisão preventiva, envolvendo casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a Delegada da PCPR, Renata Batista, a primeira prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), na região central do Município de Castro. O indivíduo, 34 anos, possuía em seu desfavor um mandando de prisão preventiva pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, sendo vítima sua sobrinha, 22 anos.
A segunda prisão ocorreu também na manhã de hoje (19), no Bairro Vila do Rosário, Município de Castro. Trata-se de um indivíduo, 40 anos, já indiciado pelos crimes de ameaça e injúria, sendo vítima sua ex-companheira, 41 anos, possuía em seu desfavor um mandando de prisão preventiva pelo descumprimento reiterado das condições impostas nas medidas protetivas, uma vez que reiteradamente, sem justificativa, absteve-se de comparecer ao programa de recuperação e reeducação, medida que lhe foi imposta pela Vara Criminal de Castro.
Foi dado o fiel cumprimento aos mandados de prisão, sendo que ambos foram encaminhados a Cadeia Pública de Castro, onde seguem à disposição da justiça.
Leia também: Homem é preso acusado de abusar sexualmente de criança de 10 anos em PG