A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta terça-feira (5), a apreensão de um jovem de 18 anos em Ponta Grossa. A ação, conduzida pela Delegacia do Adolescente, contou com o apoio da equipe do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (13ªSDP) e ocorreu após a emissão de um Mandado de Internação pelo Poder Judiciário, devido ao descumprimento de uma medida socioeducativa.
Segundo o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pela Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, o jovem apreendido é investigado por envolvimento no tráfico de drogas na cidade. No ano passado, ele já havia sido flagrado em posse de 20 quilos de drogas, incluindo maconha e cocaína, material que foi comprovadamente ligado ao suspeito.
A medida de internação foi aplicada após o jovem descumprir a determinação de semiliberdade, sob a qual deveria cumprir sua medida socioeducativa. “A internação pode ser aplicada excepcionalmente a jovens até 21 anos que tenham cometido infrações enquanto eram inimputáveis, como é o caso desse jovem”, explicou o delegado.
Após a apreensão, o jovem foi conduzido ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE), onde ficará internado e à disposição da Justiça para cumprimento da medida socioeducativa.
Leia também: Jovem é preso suspeito de cometer homicídio e tentar outros dois em PG