A Polícia Civil de Ponta Grossa esclareceu os detalhes de um roubo de veículo ocorrido no dia 16 de janeiro desse ano, no bairro Ronda, envolvendo um veículo de autoescola utilizado para aulas práticas de direção. O autor do roubo está preso preventivamente.
Na ocasião, por volta das 10h40, um indivíduo de 30 anos abordou com agressividade uma instrutora de trânsito, de 57 anos e seu aluno de 18 anos, que estavam realizando aula prática de baliza na rua Chile.
“O suspeito, utilizando-se de simulação de estar armado, subtraiu o veículo Fiat/Mobi, pertencente à autoescola, exigindo a entrega das chaves. Durante a ação, o criminoso ameaçou as vítimas e as retirou do veículo. Após o roubo, o suspeito perdeu o controle do veículo e se envolveu em um acidente, abandonando o carro no Parque Margherita Sannini Massini, onde foi localizado pela equipe policial com avarias decorrentes da colisão contra árvores”, destaca o delegado Derick Moura.
Por solicitação do delegado responsável, o Poder Judiciário decretou sua prisão preventiva, encontrando-se o indivíduo atualmente custodiado.
Em seu interrogatório, o autor confessou o crime, alegando estar sob efeito de substâncias entorpecentes e que havia subtraído o veículo para facilitar sua fuga de uma discussão anterior.
As investigações, conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, foram concluídas.
O suspeito foi indiciado pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal) e o procedimento encaminhado ao Ministério Público para prosseguimento legal.
Leia também: Motorista é preso ao fugir de abordagem e percorrer na contramão em Ponta Grossa