Na manhã desta terça-feira (18/02/2025), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Irati, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos. O investigado responde por ameaça contra a mulher, descumprimento de medidas protetivas de urgência e incêndio criminoso.
No início de fevereiro, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência contra o suspeito. Inicialmente, ele cumpriu a determinação judicial e afastou-se do lar. Entretanto, poucos dias depois, retornou e passou a ameaçá-la, inclusive utilizando um facão para intimidá-la. A vítima precisou abandonar a residência e buscar abrigo com familiares.
Pouco tempo depois, um incêndio destruiu uma casa e um veículo na região do Guamirim. No dia seguinte, a vítima relatou à Polícia que a casa e o carro incendiados eram seus e que o suspeito foi visto na residência e dirigindo o veículo momentos antes do ocorrido.
Diante da gravidade dos fatos, a PCPR representou pela prisão preventiva do suspeito para garantir a ordem pública e assegurar a proteção da vítima. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário, e o mandado foi cumprido nesta terça-feira. O investigado foi encaminhado ao Departamento Penitenciário de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforça o pedido de colaboração da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Leia também: Polícia Civil de Carambeí prende homem por violência doméstica contra ex-companheira