A Polícia Civil de Imbituva e responde pela cidade de Ivaí prendeu na manhã desta terça (25), dois homens de 22 anos e um de 32 anos acusados de serem os autores de matar a facadas, Luís Marcos de Pontes, na cidade de Ivaí em 17 de junho de 2022. Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão, os policiais civis encontraram um revólver calibre 32 na casa de um dos suspeitos e uma pequena quantidade de droga.
O delegado Thiago Andrade responsável pelas investigações e que comandou a operação disse que “as investigações deste caso apontam que no dia 17 de junho de 2022 os suspeitos que foram presos executaram Luis Marcos de Pontes com diversos golpes de faca. A vítima estava na casa de um dos suspeitos, junto com os outros dois presos na operação. Haviam marcas de sangue na casa do suspeito até à rua, local onde a vítima caiu morta. Logo após o crime os suspeitos fugiram e retornaram para o bairro há pouco tempo”.
Thiago também conta que “com a prisão dos suspeitos vamos aprofundar as investigações, buscar elucidar o crime, verificar a participação de mais pessoas e a individualização da conduta de cada indivíduo”.
A operação contou com a participação de policiais civis das delegacias de Ipiranga com o delegado Juarez Filho, da delegacia de Teixeira Soares com o delegado Wesley Vinicius e do Núcleo de Operação com cães do Denarc – Curitiba.
Os três presos foram encaminhados para a Cadeia Pública e estão à disposição da justiça.
Leia também: Fantasma Night Run terá recorde de público