Destaque Policial

Polícia conclui investigação de desvio milionário em empresa de PG

O desvio milionário ocorreu em uma empresa de Ponta Grossa. O desvio teria sido feito por um funcionário..

O 04º Distrito Policial de Ponta Grossa concluiu as investigações sobre o desvio de aproximadamente 1,5 milhão de reais contra uma empresa do ramo automobilístico. O inquérito, liderado pelo delegado Derick Moura Jorge, revelou que um vendedor de 30 anos praticou o golpe entre setembro de 2022 e janeiro de 2023.

As diligências contábeis na empresa revelaram a operacionalização dos desvios. O vendedor realizava vendas diretas a alguns clientes por valores abaixo do mercado, recebendo transferências bancárias via PIX em sua conta pessoal. Para encobrir o desfalque no estoque da empresa, emitia notas fiscais falsas usando dados de outros clientes.

O esquema foi descoberto quando algumas notas falsas foram protestadas, e as empresas cobradas negaram as compras. O investigado, indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança, teve o caso encaminhado ao Ministério Público local para as medidas legais necessárias.

Veja o vídeo:

Leia também:
Caravana Natal Mágico passa por PG e região com espetáculo gratuito em dezembro

 


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR