Na manhã desta terça-feira 29 de outubro, um servidor público da Prefeitura Municipal de Sengés registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local, após identificar o roubo de uma grelha de bueiro do centro da cidade. A peça, com cerca de quatro metros quadrados, pesando aproximadamente 60 kg e feita de ferro maciço, deixou uma vala aberta, representando perigo aos pedestres, especialmente para crianças e animais de pequeno porte, que poderiam cair no espaço desprotegido, principalmente em dias de chuva.
Após o alerta, o Setor de Investigação e Capturas da Delegacia iniciou as apurações, localizando o objeto em um ferro-velho da cidade. Policiais civis foram ao estabelecimento e confirmaram que a grelha estava à venda, configurando um caso de comércio irregular ou clandestino de produto de crime.
O proprietário do ferro-velho foi preso em flagrante, acusado de expor à venda um item que, segundo a investigação, deveria saber ser proveniente de crime. Após a formalização do auto de prisão em flagrante, ele foi encaminhado à Cadeia Pública da Comarca, sem direito a fiança, onde aguardará o andamento das investigações à disposição do Juízo Criminal.
A polícia destaca a importância da fiscalização para coibir o comércio de materiais de origem ilícita, buscando aumentar a segurança dos munícipes e proteger os bens públicos.
Leia também: Advogado de PG alerta consumidores sobre Golpe do Frete em compras online