A Polícia Civil de Imbituva identificou na tarde desta quarta (05), o autor de um perfil que foi criado com os dizeres: “massacre no colégio Francisco Ramos”. O colégio fica localizado no Guamiranga.
O perfil, criado no Facebook dizia que o massacre não tinha dia e nem hora, mas iria acontecer. O Delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Dr. Thiago Andrade, disse que:
O Delegado Thiago Andrade informou que a motivação sobre a criança do perfil chamou a atenção da polícia por ser um motivo banal e fútil:
Por fim, o Delegado ressaltou que não encontrou na casa do jovem nenhum indício de que o adolescente estava de fato preparado ou sequer se preparando para praticar o ato. O perfil foi criado por um celular e não havia no histórico pesquisa sobre armas, explosivos ou outra coisa similar. O adolescente ingressou no colégio em setembro do ano passado.
O adolescente de 15 anos vai responder em liberdade pelos atos infracionais de apologia ao crime (Art. 286 do Código Penal) e pela contravenção penal de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto (Art. 241 LCP).
Leia também: Homem acusado de vários roubos no centro de Imbituva é preso. Suspeito não tem um dos braços
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade