A Polícia Civil de Imbituva identificou na tarde desta quarta (05), o autor de um perfil que foi criado com os dizeres: “massacre no colégio Francisco Ramos”. O colégio fica localizado no Guamiranga.
O perfil, criado no Facebook dizia que o massacre não tinha dia e nem hora, mas iria acontecer. O Delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Dr. Thiago Andrade, disse que:
O Delegado Thiago Andrade informou que a motivação sobre a criança do perfil chamou a atenção da polícia por ser um motivo banal e fútil:
Por fim, o Delegado ressaltou que não encontrou na casa do jovem nenhum indício de que o adolescente estava de fato preparado ou sequer se preparando para praticar o ato. O perfil foi criado por um celular e não havia no histórico pesquisa sobre armas, explosivos ou outra coisa similar. O adolescente ingressou no colégio em setembro do ano passado.
O adolescente de 15 anos vai responder em liberdade pelos atos infracionais de apologia ao crime (Art. 286 do Código Penal) e pela contravenção penal de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto (Art. 241 LCP).
Leia também: Homem acusado de vários roubos no centro de Imbituva é preso. Suspeito não tem um dos braços
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade