Um homem de 32 anos que estava foragido da Justiça foi preso nesta quinta-feira (02) por policiais civis de Castro.
A ação aconteceu em uma casa localizada no bairro Canta Galo naquele município. Os policiais encontraram o fugitivo e deram cumprimento de prisão ao mesmo.
Segundo a autoridade policial, a condenação é decorrente da prática de violência doméstica e familiar. Ele ameaçou arremessar os móveis da moradia contra a mãe dele, bem como tentou atear fogo no imóvel. Na ocasião vários objetos foram quebrados. A ação do rapaz impactou emocionalmente a sua genitora, a qual precisou ser socorrida e encaminhada para tratamento médico.
Reação
O infrator reagiu à voz de prisão, tentando agredir os policiais com uma barra de ferro, criando obstáculo ao acesso deles ao interior da casa.
O mandado de prisão também provém do furto de uma motocicleta, crime ocorrido, na Vila Rio Branco. Ele também é investigado pelo furto de um veículo na região central daquela cidade.
Responde ainda por roubo ocorrido em estabelecimento comercial com uso de arma de fogo e roubos contra pedestres com o emprego de faca, além de diversos furtos a residências.
Após a prisão, foi escoltado pelos policiais até a Cadeia Pública de Castro. Ficando à disposição da justiça.