O elenco que irá vestir a camisa do Ponta Grossa Basquete/LDPG na Liga de Basquete Feminino (LBF) começa a tomar forma e contará com uma atleta que tem, em seu grande currículo, duas edições dos Jogos Olímpicos e presenças na WNBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos). A equipe paranaense confirmou nesta terça-feira (6) a contratação da pivô Nádia Colhado, de 34 anos, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).
Nádia, que jogou em alguns dos principais clubes do país e também fez sucesso no basquete espanhol, chega com o desafio de ser uma das líderes do Ponta Grossa Basquete/LDPG na temporada de estreia na elite da modalidade no Brasil. “Estamos muito felizes com a chegada da Nádia, pois quando uma atleta deste porte e com este currículo acredita no nosso projeto é sinal de que estamos no caminho certo e podemos chegar muito longe”, destaca o diretor técnico da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) Rodrigo Bulyk.
Leia também: Prefeitura de PG divulga lista de aprovados na 2ª chamada do projeto Prata da Casa 2024
A jogadora nascida em Marialva (PR) chegou em Ponta Grossa nesta terça e passou por avaliações físicas na Primed Health Care, além de conhecer o Ginásio Borell du Vernay e realizar um treinamento com o técnico Milos Alexander. “Estava muito ansiosa para conhecer a cidade, o clube e toda a equipe de trabalho. Agora vamos trabalhar muito para fazer uma grande temporada e representar bem Ponta Grossa e o estado do Paraná”, resumiu a pivô, que agradeceu as manifestações de carinho dos fãs e torcedores pelas redes sociais.
DESTAQUE DA LBF
Em oito edições da Liga de Basquete Feminino (LBF) disputadas, Nádia marcou mais de 1,1 mil pontos e apanhou 945 rebotes em 121 partidas disputadas; além disso, na temporada 2015/2016, quando vestia a camisa do Sampaio Corrêa (MA), foi eleita a MVP do Jogo das Estrelas da Liga – representando o time Rainha Hortência.
MAIS REFORÇOS
Outros seis nomes já foram confirmados pela diretoria da LDPG e irão vestir a camisa do Ponta Grossa Basquete na LBF, que inicia no mês que vem: as armadoras Julia Letty (ex-São José dos Campos) e Bruna Costa (ex-Bradesco Esportes), a ala Brenda (ex-Sorocaba), além das alas/pivôs Wanessa (ex-Ituano), Gi Carey (ex-Catanduva) e a ‘Prata da Casa’ Julia Souto.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade