Destaque Esportes

Ponta Grossa Basquete anuncia contratação de Nádia Colhado, medalhista olímpica

Foto: Lucas Canossa/LDPG
Atleta que vestiu a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e Rio de Janeiro irá disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo time

O elenco que irá vestir a camisa do Ponta Grossa Basquete/LDPG na Liga de Basquete Feminino (LBF) começa a tomar forma e contará com uma atleta que tem, em seu grande currículo, duas edições dos Jogos Olímpicos e presenças na WNBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos). A equipe paranaense confirmou nesta terça-feira (6) a contratação da pivô Nádia Colhado, de 34 anos, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

Nádia, que jogou em alguns dos principais clubes do país e também fez sucesso no basquete espanhol, chega com o desafio de ser uma das líderes do Ponta Grossa Basquete/LDPG na temporada de estreia na elite da modalidade no Brasil. “Estamos muito felizes com a chegada da Nádia, pois quando uma atleta deste porte e com este currículo acredita no nosso projeto é sinal de que estamos no caminho certo e podemos chegar muito longe”, destaca o diretor técnico da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) Rodrigo Bulyk.

Leia também: Prefeitura de PG divulga lista de aprovados na 2ª chamada do projeto Prata da Casa 2024

A jogadora nascida em Marialva (PR) chegou em Ponta Grossa nesta terça e passou por avaliações físicas na Primed Health Care, além de conhecer o Ginásio Borell du Vernay e realizar um treinamento com o técnico Milos Alexander. “Estava muito ansiosa para conhecer a cidade, o clube e toda a equipe de trabalho. Agora vamos trabalhar muito para fazer uma grande temporada e representar bem Ponta Grossa e o estado do Paraná”, resumiu a pivô, que agradeceu as manifestações de carinho dos fãs e torcedores pelas redes sociais.

DESTAQUE DA LBF

Em oito edições da Liga de Basquete Feminino (LBF) disputadas, Nádia marcou mais de 1,1 mil pontos e apanhou 945 rebotes em 121 partidas disputadas; além disso, na temporada 2015/2016, quando vestia a camisa do Sampaio Corrêa (MA), foi eleita a MVP do Jogo das Estrelas da Liga – representando o time Rainha Hortência.

MAIS REFORÇOS

Outros seis nomes já foram confirmados pela diretoria da LDPG e irão vestir a camisa do Ponta Grossa Basquete na LBF, que inicia no mês que vem: as armadoras Julia Letty (ex-São José dos Campos) e Bruna Costa (ex-Bradesco Esportes), a ala Brenda (ex-Sorocaba), além das alas/pivôs Wanessa (ex-Ituano), Gi Carey (ex-Catanduva) e a ‘Prata da Casa’ Julia Souto.

Foto: Lucas Canossa/LDPG

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone