O boletim semanal da dengue, publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirma 1.841 casos de dengue em Ponta Grossa. O boletim aponta que a cidade registrou 684 casos a mais que o boletim anterior, divulgado na semana passada.
Segundo os dados, 44 casos são de dengue com sinal de alarme (DSA), 2 casos são de dengue grave e 1 óbito foi confirmado. Ao todo, 1.887 casos foram registrados na cidade. Dentre eles, 1.579 pessoas contraíram dentro do próprio município (autóctones) e 78 foram importados de outras regiões.
Ainda de acordo com os dados, a 3° Regional de Ponta Grossa confirmou 2.957 casos de dengue esta semana, totalizando 1.045 casos a mais que o boletim anterior. Dentre eles, 100 casos se enquadram como DSA, 2 casos são graves, 2 óbitos foram registrados, 2.533 são autóctones e 185 são importados.
Situação de emergência
A Prefeitura Municipal decretou Situação de Emergência decorrente da doença na sexta-feira (12). A medida leva em conta a incidência dos casos confirmados, além dos índices de infestação do mosquito.
Conforme os dados da Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa está com incidência de 314 casos de dengue para cada 100 mil habitantes.
A medida também se faz necessária para alertar os moradores quanto à obrigatoriedade de manter limpos os quintais, terrenos e edificações e também auxilia o município em compras e contratações emergenciais, caso sejam necessárias. As medidas serão divulgadas no início da próxima semana.
Leia mais: Ponta Grossa registra mais de 1.900 casos de dengue, diz Sesa
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência e dar início…
A Polícia Militar esteve no local para coletar informações e investigar o caso.
Bombeiros combatem incêndio em residência no Recanto Verde, moradora relata que fogo foi provocado após…
Estado recebeu 206.861 visitantes estrangeiros no primeiro mês do ano, superando em mais de 42…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade