A delegação ponta-grossense, com mais de 50 paratletas, conquistou dois troféus e 60 medalhas durante a participação nos Jogos Paradesportivos do Paraná, em Foz do Iguaçu. O grupo contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a qual disponibilizou transporte, motoristas, assessoria de comunicação, chefe de delegação e staff.
A competição neste ano chegou à 11ª edição e Ponta Grossa esteve representada em seis modalidades paradesportivas.
Leia também: Equipe de Ponta Grossa garante medalha no Paranaense de Vôlei
Das 60 medalhas outorgadas pelos representantes princesinos, somam-se 35 de ouro, 16 de prata e nove medalhas de bronze. No atletismo, sob comando dos técnicos Gilberto Freire e Felipe Rodrigues, os paratletas conquistaram ao todo 50 medalhas, sendo 30 ouros, 13 pratas e 7 bronzes nas provas de corrida, lançamento de dardo, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de peso.
Na natação, comandado pela técnica Solange Fernandes Correia, o paratleta Allan Hubner conquistou quatro medalhas, sendo três ouros e uma prata. No tênis de mesa, a paratleta Eliane Pereira garantiu uma medalha de prata durante a competição.
No futsal para surdos, o time comandado pelo técnico Elias Pitlovanciv conquistou o terceiro lugar, faturando assim a medalha de bronze e o troféu de terceiro colocado.
Sob comando do técnico Mauro Paes, os paratletas do ciclismo garantiram quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, além disso a equipe feminina garantiu o primeiro lugar e se sagrou campeã do PARAJAPS na modalidade.
No goalball, a equipe masculina, sob comando da técnica Patrícia Campos, ficou com o 4º lugar da competição. O basquete em cadeira de rodas, comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato em sua última temporada, conquistou duas vitórias e somou três derrotas na competição estadual.
Masterplan de Ponta Grossa 2043 destaca que projeto consolidaria a cidade como hub regional de…
Durante visita à China, presidente Lula firma investimento de R$ 1 bilhão em combustível sustentável,…
Apesar da expectativa de queda na inflação nos próximos anos, os especialistas não preveem mudanças…
O tráfego da Rua João Agulberto e a ausência de sinalização coloca em risco quem…
Levantamento serve para mapear condições de vida da população e embasar políticas públicas estaduais.
Para a chefe do Executivo, a educadora representa um verdadeiro símbolo de dedicação, amor à…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade