Categorias: DestaquePonta Grossa

Ponta Grossa fecha 2022 com mais contratações que demissões segundo o CAGED

Ponta Grossa fecha o ano com um saldo positivo de 3.633 vagas de emprego, considerando o valor acumulado durante o ano de 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e consideram a diferença entre o número admissões e demissões.

Ao todo, foram 53.334 contratações contra 49.701 desligamentos. O Setor de Serviços apresentou melhor resultado, seguido pelo Comércio, Indústria e Agropecuária, todos com os índices favoráveis.


A prefeita Elizabeth Schmidt destaca o resultado positivo. “É mais uma comprovação desse processo de retomada da economia, com a cidade apresentando indicadores favoráveis e promovendo a geração de emprego e renda para a população”.


O comparativo dos números de 2022 com o ano anterior reforçam o momento importante vivido pelo município, com a atração de novas indústrias e investimentos, tendo a oferta de oportunidades em diversos setores. “São 3.633 vagas ofertadas no passado contra 1.149 de 2021. Praticamente triplicamos o número de empregos através da nossa Agência do Trabalhador neste último ano, o que nos dá uma expectativa muito positiva com os novos investimentos que deveremos confirmar em breve”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto.


Segundo os dados do Caged, o setor de serviços apresentou um saldo positivo de 2.928 vagas em todo o ano de 2022. Já Comércio teve um saldo de 954 vagas, enquanto a Indústria fechou com 770. O único setor que fechou o ano com saldo negativo foi o da Construção Civil. “Fechamos o ano com um saldo muito positivo, mesmo com o panorama não favorável de dezembro pelos desligamentos dos temporários, fato que já vem sendo registrado nos últimos anos, mas que não interfere em nosso trabalho de geração de emprego”, finaliza o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Rosângela luta para conseguir medicamento de alto custo não fornecido pelo SUS

Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.

% dias atrás

Via Araucária apresenta projeto de duplicação da BR-277 em Palmeira

Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…

% dias atrás

Paraná será sede da primeira fábrica de nanofertilizantes do Brasil

Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…

% dias atrás

Acidente na PR-092 deixa duas vítimas fatais e uma gravemente ferida

Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.

% dias atrás

Brasil pode ter dois ex-presidentes presos em 2026

Collor e Bolsonaro sob investigação.

% dias atrás

Troca de tiros em Guarapuava deixa um morto e uma criança ferida

Troca de tiros deixa criança ferida e um homem morto. Polícia investiga o caso.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade