SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa fecha 2022 com mais contratações que demissões segundo o CAGED

Ponta Grossa fecha o ano com um saldo positivo de 3.633 vagas de emprego, considerando o valor acumulado durante o ano de 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e consideram a diferença entre o número admissões e demissões. Ao todo, foram 53.334 contratações contra 49.701 desligamentos. O Setor de […]

Ponta Grossa fecha 2022 com mais contratações que demissões segundo o CAGED
Publicidade

Ponta Grossa fecha o ano com um saldo positivo de 3.633 vagas de emprego, considerando o valor acumulado durante o ano de 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e consideram a diferença entre o número admissões e demissões.

Ao todo, foram 53.334 contratações contra 49.701 desligamentos. O Setor de Serviços apresentou melhor resultado, seguido pelo Comércio, Indústria e Agropecuária, todos com os índices favoráveis.


A prefeita Elizabeth Schmidt destaca o resultado positivo. “É mais uma comprovação desse processo de retomada da economia, com a cidade apresentando indicadores favoráveis e promovendo a geração de emprego e renda para a população”.


O comparativo dos números de 2022 com o ano anterior reforçam o momento importante vivido pelo município, com a atração de novas indústrias e investimentos, tendo a oferta de oportunidades em diversos setores. “São 3.633 vagas ofertadas no passado contra 1.149 de 2021. Praticamente triplicamos o número de empregos através da nossa Agência do Trabalhador neste último ano, o que nos dá uma expectativa muito positiva com os novos investimentos que deveremos confirmar em breve”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto.


Segundo os dados do Caged, o setor de serviços apresentou um saldo positivo de 2.928 vagas em todo o ano de 2022. Já Comércio teve um saldo de 954 vagas, enquanto a Indústria fechou com 770. O único setor que fechou o ano com saldo negativo foi o da Construção Civil. “Fechamos o ano com um saldo muito positivo, mesmo com o panorama não favorável de dezembro pelos desligamentos dos temporários, fato que já vem sendo registrado nos últimos anos, mas que não interfere em nosso trabalho de geração de emprego”, finaliza o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →