A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu nesta segunda-feira (19) a visita do ex-jogador e referência do basquete brasileiro, Alberto Bial, que irá palestrar em Ponta Grossa nesta semana.
Durante a conversa com a Chefe do Executivo, Bial falou sobre projetos para a modalidade e sobre o significado de Ponta Grossa para o basquetebol. A cidade já foi reconhecida como capital nacional do esporte e, através do trabalho atual da Liga Desportiva (LDPG), com apoio da Prefeitura, há a impulsão para a modalidade.
Leia também: Ponta-grossense é premiado o melhor atleta do jiu-jitsu paranaense em 2023
Atualmente, Ponta Grossa conta com forte projeto nas categorias de base e se credenciou para disputar a Liga de Basquete Feminino – competição de elite no país.
“O esporte de Ponta Grossa está em pleno avanço com um orçamento recorde para a pasta neste ano. A maior verba já destinada ao setor na história. E o basquete, que marca a trajetória da cidade, faz parte disso. O nosso apoio à Liga Desportiva é irrestrito para que coloque em prática os seus projetos e objetivos. A presença do Alberto Bial, uma figura ímpar da modalidade no país, mostra o quanto o trabalho de Ponta Grossa é reconhecido, e queremos impulsionar cada vez mais, fortalecendo também o basquete masculino e promovendo qualidade de vida e transformação social através do esporte”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Na reunião realizada no Gabinete, Alberto Bial expôs ideias e enalteceu a cidade. “O projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa tem todo o corpo de um projeto esportivo bem feito. Ele trabalha com meninos nas categorias de base até a idade dos 22 anos. E Ponta Grossa tem potencial para ter uma equipe profissional para que seja a referência que já foi na modalidade, na época em que eu era garoto. Além disso, o basquetebol tem um lado social que ensina a solidariedade, o companheirismo e a persistência. São ideias que trazemos para Ponta Grossa”, reforça o ex-atleta.
Alberto Bial foi jogador entre 1966 e 1972 em clubes como Fluminense, Flamengo e Mackenzie. Depois seguiu carreira como treinador. Foi campeão sul-americano pelo Vasco da Gama em 1998. Nascido em São Paulo, ele é irmão do apresentador e jornalista Pedro Bial.
Também participaram da reunião o diretor e ex-presidente da Liga Desportiva de Ponta Grossa, Oscar Pereira Junior, o atual presidente da Liga Desportiva, Ivan Dias de Assunção Júnior, o diretor técnico, Rodrigo Bulyk, e o vereador de Ponta Grossa, Leandro Bianco.
“Podemos transformar a cidade de Ponta Grossa em uma potência do basquete, fomentando e fortalecendo a modalidade nas escolas municipais através da coordenação do Alberto Bial. Trabalhando bem com a base nós teremos um time profissional forte, e Ponta Grossa voltará a ser uma referência no basquete nacional”, comenta e conclui Bianco.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade