Esportes

Ponta-grossense é premiado o melhor atleta do jiu-jitsu paranaense em 2023

Assessoria
Prêmio "Melhores do ano" é organizado pela revista Primeiro Round e premia destaques em diversas modalidades do mundo das lutas

O atleta ponta-grossense Bruno Mezzomo foi eleito como atleta destaque do jiu-jitsu paranaense em 2023. A premiação foi concedida pela revista “Primeiro Round”, organizadora do prêmio “Melhores do Ano”, fundado em 2008 pelo jornalista Márcio do Valle. Além de Mezzomo, vários outros atletas paranaenses foram premiados na cerimônia que aconteceu na última sexta-feira (16) na Faculdade Positivo, em Curitiba.

Para Mezzomo, que é integrante do Prata da Casa, programa da Secretaria Municipal de Esportes que busca valorizar os atletas locais, a premiação é o reconhecimento de uma longa trajetória nas artes marciais. “Luto desde muito cedo e conquistar um prêmio como este é um grande orgulho. Em 2023, disputei 11 campeonatos de alto nível e trouxe medalha em 10 deles”, destaca Mezzomo.

Leia mais: Operário fica no empate contra o FC Cascavel no Germano Krüger

Bruno, que também é lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), ressalta que nos últimos anos buscou disputar campeonatos de alto nível, como os torneios AJP Pro Tour (competições que dão acesso ao Mundial da arte suave em Abu Dhabi) e da International Open. “Além das competições em nível estadual e nacional, resolvi me testar em lutas internacionais e tive ótimos resultados em 2023”, revela Bruno.

Mezzomo é campeão brasileiro da modalidade e acumula outros 9 títulos paranaenses.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone