A Câmara de Vereadores irá votar na próxima segunda (25), um projeto que poderá fazer com que dois fins de semana tenham transporte gratuito em Ponta Grossa.
De acordo com o projeto 078/2024, a gratuidade poderá acontecer nos dias 13 e 14 de abril; e nos dias 04 e 05 de maio, no período entre 08h às 18h, devido à regularização de eleitores na cidade. O pedido foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral à Prefeitura.
A ideia é incentivar os jovens – de 15 a 18 anos – a tirarem o título de eleitor e regularizar a situação dos cidadãos – de qualquer idade – que estão inaptos a votar. Nas datas em questão, o TRE irá fazer um mutirão para a regularização.
“Com o propósito de facilitar o acesso dos eleitores e eleitoras para regularização aos serviços da Justiça Eleitoral, solicita-se a viabilização dos transporte público gratuito nestes dois fins de semana para os eleitores se deslocarem até o Fórum Eleitoral”, diz o ofício do TRE.
Os custos da isenção nos dois fins de semana são calculados em R$450 mil reais.
É necessário fazer a regularização até o dia 08 de maio, pois, após essa data, o cadastro eleitoral para o pleito deste ano estará fechado para novas inscrições e outros procedimentos. O primeiro turno está marcado para 06 de outubro, e o segundo turno para o dia 27 de outubro, onde for preciso.
Leia também: Governo autoriza que estudantes da rede estadual possam pedir transferência de colégio de forma online
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade