Ponta Grossa terá uma grande transformação no transporte coletivo, a partir desta segunda-feira (25). Serão 14 linhas de ônibus que terão a rota alterada para aumentar a comodidade do usuário. Os testes aconteceram no primeiro semestre deste ano e agora, as mudanças entram em funcionamento em atendimento às demandas dos cidadãos.
[RELACIONADAS]Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Município estudou e testou maneiras para tornar o transporte coletivo mais ágil, de forma que atenda melhor o usuário, em linhas que apresentavam reclamações por parte dos usuários. “Ouvimos os munícipes e a partir do conhecimento das dificuldades dos usuários, estudamos medidas para deixar o transporte público mais próximo do que estas comunidades necessitam. Além disso, a Prefeitura está trabalhando para otimizar as linhas de baixo IPK para melhorar o sistema como todo”, disse Elizabeth.
Em Uvaranas, a linha Pimentel teve alterado o sentido bairro ao Terminal Central e também o Terminal ao bairro, contemplando os moradores da Vila Vicentina e absorvendo o público da região do Bom Jesus. Já a linha Cachoeira passa a atender também o Jardim Sâmara em todos os horários em dias úteis.
Na região norte da cidade, as linhas Santa Mônica, Rio Pitangui e Monteiro Lobato tiveram alteração na rota e, a partir de agora, para ir ao Terminal Central, passam pela Praça Barão do Rio Branco e Avenida Vicente Machado. Com o novo traçado, que vem recebendo a preferência no trânsito, é possível reduzir o tempo de viagem dos passageiros, baixar o consumo de diesel e reduzir as emissões de CO2. O mesmo acesso pelo Ponto Azul também será utilizado pela linha Jardim Maracanã, na região entre a Ronda e o Contorno. Já a linha Jardim Atlanta foi antecipada em 10 minutos no horário da manhã, bem como foi acrescentado mais um horário no período da tarde.
No Borato, localizado na região noroeste da cidade, a linha que será denominada como Chapada foi totalmente reestruturada, com novas rotas e horários, possuindo um veículo tanto pela Avenida Souza Naves e o outro realizando o atendimento pelo interior dos bairros. “Nesta linha vamos atender os Condomínios Sabiá e Colibri, com 22 frequências diárias com ônibus nos bairros das 6 da manhã até meia-noite. Esta linha vai agregar e otimizar frequências anteriormente atendidas pelas linhas Boreal e Borato”, finaliza o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale.
Argentinos abriram 2 a 0 de vantagem nos 20 minutos iniciais da final
Na coluna desta semana, o pastor nos convida a refletir sobre onde estamos conectados e…
A abertura dos portões do Centro de Eventos acontece às 19h. Programação deste sábado (23)…
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade