Categorias: DestaquePonta Grossa

Ponta Grossa terá ‘Casa da Mulher Brasileira’ para acolhimento e proteção

A Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou as obras da Casa da Mulher Brasileira em Oficinas. Localizado na avenida dos Vereadores, o espaço é dedicado ao acolhimento, prestação de serviços e acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade. O investimento de R$ 989 mil conta com recursos do Governo Federal.

“A criação da Casa da Mulher Brasileira é um grande marco para a rede de proteção da mulher em Ponta Grossa. Com esse espaço, teremos uma estrutura específica para acolher vítimas de violência e prestar o atendimento e oferecer o devido suporte para o enfrentamento deste tipo de situação”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Novos médicos começam a atuar hoje em Ponta Grossa

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social e secretária da Família e Desenvolvimento Social do Município, Tatyana Belo, o novo prédio está sendo construído em uma localização privilegiada, próximo ao Fórum, ao Ministério Público, à Defensoria e ao Núcleo de Prática Jurídica da UEPG, órgãos que integram a rede de proteção às vítimas de violência doméstica na cidade e complementam o atendimento que é feito na Casa da Mulher.

“A Casa da Mulher vai abrigar todos os serviços que já oferecemos no prédio alugado, ou seja, atendimento jurídico, social e psicológico individualizado a mulheres vítimas de violência doméstica”, declara.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o projeto em execução prevê uma estrutura com mais de 220 m², incluindo salas de atendimento, sala multiuso, fraldário, brinquedoteca, entre outros.

“Será uma estrutura bem completa para o atendimento das mulheres, com espaços dedicados ao atendimento e suporte para diversas situações”, comenta.

Segurança

Além dos trabalhos que serão disponibilizados no novo prédio, a Prefeitura também prevê a disponibilização de uma estrutura dedicada aos serviços da Patrulha Maria da Penha anexa ao local.

“No momento, estamos trabalhando no projeto para a criação deste espaço específico para as equipes da Patrulha Maria da Penha, que irão fortalecer ainda mais as ações de acolhimento e proteção das mulheres vítimas de violência desenvolvidas pelo Município no local”, conta a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Polícia deflagra Operação Alvorada e apreende armas, drogas e cumpre mandados em Castro e São José dos Pinhais

Operação Alvorada cumpre 11 mandados em Castro e São José dos Pinhais, com prisões, apreensão…

% dias atrás

Osmar Blum (PSD) expõe ideias para Carambeí em sabatina do BNT. Assista

Na entrevista, o candidato do Partido Social Democrático (PSD) destaca os feitos dos mandatos passados…

% dias atrás

Últimos dias para pedir isenção no Vestibular de Verão da UTFPR

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 22 de setembro; inscrições abertas…

% dias atrás

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade