Destaque Ponta Grossa

Novos médicos começam a atuar hoje em Ponta Grossa

IMG_0756-scaled Boca no Trombone
Prefeitura de Ponta Grossa contrata 19 médicos pelo Programa Mais Médicos, fortalecendo a rede de saúde e ampliando atendimento à população.

A Prefeitura de Ponta Grossa está ampliando o número de médicos disponíveis nas unidades de saúde do Município. Somente nesta quarta-feira (28), 19 novos profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal irão iniciar os trabalhos junto à população.

“Essa é uma grande conquista para a saúde da nossa cidade e agradeço o apoio do deputado Aliel Machado, cujo trabalho foi essencial para garantirmos a contratação de 19 médicos através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Nos últimos meses, temos trabalhado para reestruturar nossa rede de saúde e os resultados já estão aparecendo. Estamos fortalecendo e ampliando o nosso quadro profissional, investindo na revitalização e na construção de novas unidades. Com tudo isso, e com esses novos médicos, nossa comunidade passará a contar, cada vez mais, com um serviço ágil e eficiente”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Mesários serão isentos de taxa de inscrição para concursos públicos em PG

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o início dos trabalhos desses novos médicos é de extrema importância para a rede de saúde.

“A distribuição de médicos nas unidades era um dos grandes gargalos que tínhamos na nossa rede de saúde, mas que tem sido superados com a contração de novos profissionais. Somente nos últimos meses, desenvolvemos diversas ações que contribuíram para a ampliação do nosso quadro de profissionais como, por exemplo, a contratação de 40 novos médicos feita recentemente. Com a chegada dos integrantes do Mais Médicos, poderemos ampliar os serviços que já têm sido feitos e projetar novas ações”, aponta.

Além dos 19 profissionais do Programa Mais Médicos, Ponta Grossa está apta a receber outros 11 pelo Programa, totalizando 30 médicos. A intenção do Município, segundo a presidente da Fundação, é seguir buscando o preenchimento dessas vagas junto ao Governo Federal.

“Ponta Grossa é uma das cidades com mais vagas para o Programa Mais Médicos no Paraná e nós queremos integrar esses profissionais à nossa rede o mais rápido possível. No momento, aguardamos as próximas ações do Ministério da Saúde em relação ao Programa e, tão logo seja possível, buscaremos viabilizar o preenchimento total das vagas para que nossa população possa contar com um atendimento cada vez mais rápido e eficiente”, finaliza Juliane.

IMG_0756-scaled Boca no Trombone

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica