Ponta Grossa

Ponta Grossa terá edital para acelerar a testagem de ideais inovadoras

Com o objetivo de se tornar uma cidade inteligente e inovadora, a Prefeitura de Ponta Grossa, através do ecossistema de inovação Vale dos Trilhos, e com o apoio do Sebrae/PR, lança na próxima terça-feira (16), o edital Sandbox Regulatório. Por meio da chamada pública serão selecionados até seis negócios inovadores para o ambiente experimental, para que possam testar e validar suas tecnologias antes de aplicá-las na versão final. O evento acontece no auditório B, no Cine Teatro Ópera, das 18h45 às 20h45, e é aberto ao público em geral. A inscrição é gratuita. 

“Todos estão convidados para compartilharmos nossos primeiros passos para a construção de uma Ponta Grossa inteligente, com essência criativa e inovadora, em prol do desenvolvimento sustentável”, explica a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Prefeitura de Ponta Grossa e presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani. Com o modelo regulatório, é possível evitar que riscos e falhas ocorram durante o processo de execução. O formato permite uma melhor compreensão de produtos, serviços e processos no período de desenvolvimento e testagem.

 

“Com a regulamentação do Sandbox, o Vale dos Trilhos alavanca o setor de inovação em Ponta Grossa, garantindo condições para aumentar a atração de investimentos e a possibilidade de sucesso de soluções inovadoras”, avalia Tônia.

 

Na ocasião também serão apresentados cases e soluções voltados para as cidades inteligentes através das governanças da construção civil e do varejo, que são os responsáveis pelo desenvolvimento dos setores de forma inovadora e o fortalecimento do ecossistema local.

 

“Não é possível pensar em desenvolvimento, sem pensar em sustentabilidade. É fundamental que as governanças possam propor soluções que possibilitem que as cidades sejam capazes de responder adequadamente às necessidades básicas das instituições, empresas e dos próprios habitantes, nos níveis econômico, operacional, social e ambiental”, avalia a consultora do Sebrae/PR, Maísa Silvestrin.

 

O objetivo é incentivar o poder público, instituições de ensino, empresários, entre outros, para a adoção de ideias inovadoras em seus locais de atuação. O evento contará com a participação do diretor de Negócios e Inovação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Rodrigo Regis, que vai conduzir a palestra ‘Cidades Inteligentes’.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG