Ponta Grossa

População pede socorro do Ministério Público sobre caos na saúde em PG

[youtube=https://youtu.be/aibEp2cz2Hk]

Mais uma vez o caos na saúde pública de Ponta Grossa chama a atenção. Diversos pais que buscavam por atendimento para os filhos na UPA Santa Paula, no dia de hoje (09), sofreram com a demora no atendimento e pedem “por favor, não pode ficar assim, tem que acionar o Ministério Público”.
 [RELACIONADAS]

No final da tarde desta segunda-feira, um mãe entrou em contato com o Portal BnT para relatar que estava na UPA desde as 13 horas da tarde e só passou pela triagem por volta das 17 horas. “Tem mães que estão aqui desde as 9 horas da manhã, a gente aqui dentro não pode fazer nada”, desabafa.

As denúncias são diversas: “tem 4 médico aqui no UPA, mas apenas uma esta atendendo”, “Jesus, Maria e José, a demora do atendimento do UPA Santa  Paula. Socorro! Meu marido levou minha filha lá com muito vômito e lá está desde as 13 horas, até agora não atenderam”, “Gostaria de deixar registrado o descaso com o povo pontagrossense, UPA cheia de gente, pessoas de idade, pessoas chorando de dor a espera de um atendimento. Pessoas tendo que aguardar pro lado de fora uma consulta e ninguém faz nada a respeito”. 

Só no final da tarde de hoje recebemos estes três relatos, fora tantos que chegam ao longo do dia. A população está aflita e não sabem mais como agir, querem que o Ministério Público entre no caso. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG