Campos Gerais Destaque

Porto Amazonas decreta situação de emergência; rio passou dos sete metros

Fotos: Reprodução / Facebook
Prefeitura disse que a tendência é que o Rio Iguaçu continue subindo nos próximos 15 dias

A Prefeitura de Porto Amazonas decretou situação de emergência na quinta-feira (12), por conta das fortes chuvas. O decreto aponta que o Rio Iguaçu que corta a cidade atingiu 7.17 metros, sendo que o nível normal é de 1,7 metros. Devido a cheia, vários pontos foram alagados, como residências, estabelecimentos comerciais e uma igreja.

Até a publicação do decreto, oito comércios, dois locais de prestação de serviço público (escola estadual e municipal, Departamento Municipal de Formento Agropecuário), uma igreja, entre outros lugares foram atingidos pela inundação. “Há 70 famílias desabrigadas. A tendência é de que a cheia continue em elevação nos próximos 15 dias e o risco iminente de ocorrência de um surto de leptospirose e outras doenças”, destaca o decreto.

As famílias atingidas que estejam desabrigadas e sem lugar para levar seus pertences, a prefeitura informa que a população pode se deslocar ou levar os objetos para o Centro de Convenções ou no Clube do Mário. Sobre doações de alimentos, roupas, cobertas, as pessoas podem deixar no Conviver (Casa Vermelha).

Leia também: Ponta Grossa registra cerca de 300 ocorrências causadas pelas chuvas


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone