Campos Gerais

Prefeita de Carambeí diz que aparelho de raio-x será bem-vindo

Sobre o anúncio do secretário estadual e deputado federal licenciado, Sandro Alex, sobre destinação de um aparelho de raio-x para Carambeí, a prefeita Elisangela Pedroso informou que ainda não foi comunicada oficialmente a data da destinação do equipamento, mas aguarda com grande entusiasmo, já que o equipamento será um aporte importante diante da construção de um novo Pronto Atendimento de Saúde 24 horas. “Será bem-vindo e de muita utilidade principalmente para os atendimentos de urgência e emergência”, disse. 
[RELACIONADAS]
Juliane Dorosxi, secretária de Saúde, destacou que o Município não possui atualmente a estrutura necessária para abrigar o aparelho, e por isso terceiriza a realização dos exames. “No primeiro ano de gestão, nós identificamos um valor astronômico gastos nos exames laboratoriais, incluindo o de raio-x. Então, a orientação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE) foi para que os municípios façam as contratações de exames e consultas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, evitando um gasto maior com contratações paralelas”, explicou. 
A partir daí, a Juliane explica que todos os exames e consultas, que são de gestão do Município, são marcadas via consórcio. “Os exames de urgência e emergência não seguem essa regra, neste caso, o de raio-x, nós temos um contrato exclusivo para dar agilidade aos atendimentos”, disse. 
[RELACIONADAS] 
A aquisição do aparelho de raio-x já estava prevista pelo Município, uma vez que a Prefeitura de Carambeí está projetando a construção do novo Pronto Atendimento (PA).

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG