A prefeita Elizabeth Schmidt, de Ponta Grossa, encaminhou oficio à Câmara Municipal solicitando permissão para ausentar-se do país no período entre primeiro e 16 de março próximo. A chefe do Executivo pretende acompanhar comitivas de empresários e representantes do Governo do Paraná. O documento foi lido na sessão ordinária de quarta-feira (15), pelo primeiro secretário da Mesa Executiva, vereador Pastor Ezequiel.
As comitivas paranaenses visitarão o Japão e Coreia do Sul.
Embora o Boca no Trombone tenha buscado contato com a prefeita, para que comentasse sobre os objetivos de sua viagem, mas ela não deu retorno até o fechamento desta matéria, nesta quinta-feira (16).
O Governo do Paraná, através da Invest Paraná, agência de captação de negócios ligada à Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços (Seics), vai organizar nesse ano entre sete e oito missões internacionais para aproximar as empresas paranaenses com o mercado externo.
O objetivo é levar comitivas empresariais para que, com a chancela oficial do Governo do Estado, possam prospectar negócios lá fora – seja na exportação de produtos paranaenses aos países visitados ou para outras transações comerciais, como compra de insumos ou equipamentos que aumentem a produtividade das empresas no Estado.