Prefeita Elizabeth afirma ser vítima de preconceito e pede respeito à população

Prefeita Elizabeth afirma ser vítima de preconceito e pede respeito à população

“Tenham respeito comigo, eu mereço. Vocês acham justo o que estão fazendo?”, disse Elizabeth Schmidt

Boca No Trombone 22.12.2021 22h31

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, pede respeito à população e diz estar sofrendo preconceito de gênero e de idade. O apelo foi feito durante uma entrevista ao BNT.

Desde que Elizabeth assumiu a prefeitura no início de 2021, ela vem enfrentando diversas críticas, que vão além da política. Ela tem sofrido com o preconceito de gênero, por ser uma mulher à frente de Ponta Grossa, e também de idade, por já ter 70 anos.

 

“Tenham respeito comigo, eu mereço. Tenho sentido muito preconceito de gênero e de idade. Vocês acham justo o que estão fazendo comigo?”, questionou a prefeita.

Elizabeth é a primeira mulher a assumir o cargo de prefeito em PG e vem sofrendo com ataques desde a campanha. Entende-se por preconceito de gênero, as atitudes que discriminam as pessoas de acordo com o seu sexo. Em geral, as mulheres são mais afetadas através de ideias, palavras e atos, determinando diferentes comportamentos sociais quando comparadas aos homens.

O preconceito pela idade se manifesta por meio da forma que a sociedade pensa, sente ou age em relação aos idosos. Isso acontece porque os estereótipos associados ao envelhecimento normalmente não são positivos. Por muito tempo, ser idoso significava ser dependente, frágil e incapaz, o que vai contra o perfil de Elizabeth.

Durante a entrevista, a atual prefeita pediu para que os ponta-gorssenses demonstrem apoio ao trabalho que ela vem prestando. E, ainda, deixou uma mensagem de Natal, “façam que Jesus renasça no coração de cada um de vocês neste Natal. Que 2022 seja um sucesso, com muitas realizações para cada um de vocês. Eu só desejo o bem, pois sou uma pessoa do bem”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o balanço da prefeita a respeito do primeiro ano de mandato amanhã (23), as 20:00h, com transmissão direta no BNTOnline.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP