Ponta Grossa

Prefeita Elizabeth cobra providências da Sanepar sobre qualidade da água

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/f8716183ea229aac5bd498c488c2abe0.PNG

Após os relatos de moradores sobre a presença de  pequenos organismos na água distribuída pela rede de abastecimento em Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt cobra providências da concessionária Sanepar sobre a qualidade da água. A empresa foi notificada pelo Município para prestar esclarecimentos com urgência sobre a situação e adotar todas as medidas necessárias para que a água atenda aos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. 

“É inadmissível que a população receba em casa uma água fora dos padrões mínimos de qualidade. Notificamos a concessionária, exigindo que tome imediatamente as medidas para resolução deste problema. A Secretaria de Meio Ambiente está acompanhando de perto essas ações e esteve no último sábado na represa Alagados, juntamente com IAT, Sanepar e Copel, verificando as investigações sobre a origem desta situação. Esperamos o resultado desta análise e solução do problema o mais rápido possível”, ressalta a prefeita.

Caso algum morador identifique alteração de sabor, consistência ou na coloração da água, a orientação é informar imediatamente os órgãos responsáveis. Pode ser através do Prefeitura 156 ou diretamente com a Sanepar pelo 0800 200 0115.

Resposta da Sanepar

A empresa enviou nota ao Portal Bnt Online informado que está atendendo o pedido da prefeita.

A Sanepar já está atendendo o pedido da prefeita. A água da Sanepar está atendendo aos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica