Ponta Grossa

Prefeita Elizabeth convoca reunião de emergência após greve dos servidores

A prefeita do Município de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt convocou uma reunião de emergência após greve geral dos servidores públicos municipais. Foram convocados para a reunião apenas parlamentares aliados ao governo, vereadores da oposição não foram convidados e alguns até impedidos de participar do ato que decide os rumos do município.
O início da manhã desta segunda-feira (7) foi marcada por manifestações e protestos dos servidores do município de Ponta Grossa, as primeiras manifestações cobrando reajuste salarial e melhores condições de trabalho foram realizadas em frente à UPA e no Pátio de máquinas.

Em seguida ocorreu a concentração dos servidores municipais em frente ao prédio da Prefeitura, onde manifestam por melhores condições de trabalhado no funcionalismo público.

Diante das manifestações e da greve geral deflagrada no município de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt convocou uma reunião de emergência com vereadores aliados a base do governo para discutir assuntos pertinentes ao grupo, entre eles a greve geral dos servidores.
xxx
Com os serviços públicos enfrentando grande dificuldade devido à greve, Schmidt convocou apenas os vereadores de sua base aliada para discutir sobre as decisões a serem tomadas no município. Participam da reunião os vereadores Daniel Milla, Pastor Ezequiel, Divo, Drº Erick, Jairton da Farmácia, Léo Farmacêutico, Paulo Balanssin, Celso Cieslack, Leandro Bianco e Filipe Chociai.
O vereador Geraldo Stocco afirmou ter sido barrado ao tentar participar da reunião com os vereadores aliados do governo.

“Eu soube ontem a noite da convocação, hoje ao tentar participar da reunião, não me deixaram entrar, foi uma situação bem difíciel e bem delicada”. 

O teor dos assuntos debatidos na reunião não foram divulgadas pela equipe de assessoria da prefeitura, porém, assuntos dos bastidores apontam que a base do governo deve realizar uma contra-proposta para colocar fim a greve deflagrada no município, a qual fere não somente a imagem da administração municipal, mas de figuras políticas influentes no Estado.
A greve dos servidores foi deflagrada após esgotarem as negociações para pagamento da data base e aumento salarias dos servidores públicos, além da contratação de novos profissionais na área da educação. Cerca de 2.500 servidores estão presentes em frente a prefeitura de Ponta Grossa.

Acompanhe aqui a manifestação em frente a prefeitura.
[facebook=https://www.facebook.com/boca.trombone.pontagrossa/videos/480214620240024/]


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone