Ponta Grossa

Prefeita Elizabeth recebe indústrias que visam se instalar em PG

wp-content/uploads/articles/c36f03583df1c4260b5ef1f420dc8f8a.jpeg

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu nesta quinta-feira (10), a visita de representantes de duas indústrias que pretendem se instalar na cidade. Uma das empresas é ponta-grossense, já conta com uma unidade na cidade e atua no ramo de fertilizantes biológicos. Outra empresa é argentina, que fabrica bicicletas e mobilidade elétrica, e tem interesse em instalar uma filial no Brasil.

[RELACIONADAS]

Uma comitiva de executivos da indústria Lopez Hnos apresentou dados relacionados à empresa e intenções de investimentos na cidade de Ponta Grossa. A diretora executiva María Eugenia López relata que a indústria está localizada na região norte da Argentina e sempre houve a intenção de vir para o Brasil, que segundo ela, evoluiu significativamente nas últimas décadas no setor da indústria.  “Para nós é muito importante a infraestrutura da cidade, a proximidade com o Porto de Paranaguá e com outras importantes cidades do país”, disse.

Os executivos argentinos foram juntamente com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, avaliar algumas áreas para a instalação da indústria. “Hoje, foi protocolada a solicitação de área pela Lopez que pretende construir uma edificação de 10 mil m². A indústria Lopez Hnos, na Argentina, produz cerca de 120 mil bicicletas anualmente e exporta para diversos locais do mundo. Ter uma empresa deste porte na cidade é muito importante”, aponta Loureiro.

Após a reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt, a comitiva, acompanhada do secretário Loureiro, visitou algumas áreas no Distrito Industrial da cidade. “Tenho a certeza que vamos surpreender os empresários argentinos com os espaços possíveis para a instalação da indústria e faremos o possível para acolher essa empresa em Ponta Grossa, gerando desenvolvimento, riqueza, emprego e renda para a população”, disse a prefeita.

Outra empresa que tratou assuntos relativos à investimentos na cidade foi a Fertibio do Brasil, através de seu diretor, Wladmir Correia, que pleiteia a autorização para utilização de um terreno do antigo polo de confecções para a construção de sua segunda unidade. “O investimento inicial será de aproximadamente R$ 10 milhões tanto para a construção, como também para aquisição de equipamentos. Após a cessão da área, acreditamos que a nova unidade estará em funcionamento em no máximo 15 meses após o início das obras”, disse.

Atualmente, a indústria conta com uma unidade para a produção de fertilizantes biológicos à base de bactérias, no Distrito Industrial, mas está no planejamento uma outra unidade de fertilizantes a partir de fungos.

Elizabeth comenta que é uma grande satisfação saber que a área do extinto polo de confecções se tornará produtiva. “A partir de agora, com as empresas que se instalarem neste espaço, teremos a certeza que trarão retorno para a população através do emprego e para o município como um todo, promovendo o desenvolvimento da cidade”, finaliza a prefeita.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango