Destaque

Prefeita Elizabeth visita sede Nissin e convida direção a instalar unidade em PG

japonesa de alimentos, na quarta-feira (08). A chefe d Executivo ponta-grossense está no Japão com a comitiva comercial paranaense liderada pelo governador do Estado, Ratinho Júnior, desde o último dia 04.

Na oportunidade, a prefeita convidou a direção da empresa a visitar Ponta Grossa, fazendo a escolha do município para a instalação de sua nova planta, já que vem demonstrando interesse de que a instalação seja no território paranaense. “Ponta Grossa é uma das cidades mais inteligentes do planeta; um dos melhores lugares para investir em todo o Brasil”, destacou a prefeita.

Porém, outros motivos levaram Elizabeth Schmidt a juntar-se a comitiva comercial do Estado.

“O Japão é uma das mais industrializadas nações do planeta. As oportunidades bilaterais com o empresariado japonês é fantástico: alimentos, eletrônicos, sistemas, produtos químicos e tecnologia são algumas das  áreas que estamos discutindo em amplas rodadas de negócios”

A Nissin

A Nissin Food Products Corporation Limited (Nissin Products Corp. Ltda.) é uma A Nissin foi fundada em 1948em Osaka no Japão pelo hoje falecido, Momofuk Ando, inventor do macarrão instantâneo, o popular miojo e que hoje possui a patente do invento considerado a mais importante invenção japonesa do século XX na frente de inventos como o Karaokê e o CD.

O invento popularizou muito a empresa hoje entre os brasileiros. O macarrão instantâneo é barato e possibilita a alimentação de pessoas com baixa renda, sem nível de conhecimento culinário, uma alternativa de alimento rápido e prático.

Em 2015, a Nissin comprou fatia de 50% que a Ajinomoto possuía da Nissin Miojo no Brasil  e passa a se chamar Nissin Foods do Brasil Ltda. (Fonte: Wikipédia)

Visita em 2020

Diretores da Nissin estiveram em Ponta Grossa em dezembro de 2020. Na oportunidade mostraram o projeto ao então prefeito Marcelo Rangel e para a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, já eleita prefeita.

O projeto relacionava-se a planta que a empresa pretendia (ou pretende) de instalação de uma unidade produtiva no município.

Segundo os empresários informaram na oportunidade, o investimento inicial seria de R$ 350 milhões, com a possibilidade de atingir a R$ 1 bilhão na sequência. A intenção seria a de dar início ao objetivo de modo a poder entrar em operação em 2023, com a produção dos macarrões instantâneos Lámen, Yakissoba e Cup Noodles.

Não se tem conhecimento por que não houve sequência nas negociações, as quais foram retomadas com a viagem da prefeita Elizabeth Schmidt ao Japão.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR