A vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, e o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich, irão representar a região junto à Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Os gestores compõem a chapa única “Juntos, construindo o Paraná que queremos”, encabeçada pelo atual vice-presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que deve ser eleita na próxima segunda-feira, dia 20.
Os prefeitos associados podem participar da Assembleia Geral de Eleição para Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Comitês Permanentes para o biênio 2023/2024, das 9 até às 17 horas na sede da AMP na capital paranaense.
Elisângela presidirá a frente municipalista de Assistência Social e Cidadania, e Belich participará do Conselho Fiscal da nova diretoria executiva, composta por 19 prefeitos. “Quero participar ativamente das atividades da AMP, representar os Campos Gerais e mostrar a importância da região dentro dos Estado”, antecipou a prefeita de Carambeí. Conforme a entidade, a nova diretoria terá recorde de participação feminina, com 14 prefeitas integrantes. “São 35% das gestoras municipais do Estado na chapa, já que hoje temos 40 municípios administrados por prefeitas”, destacou Santos.
O prefeito de Palmeira também destacou a sua futura atuação na entidade. “Vamos somar para que a AMP continue fazendo um trabalho que fortaleça ainda mais os municípios”, prevê. Para Belich, a AMCG se fortalece ainda mais com essa participação. “Vamos buscar as demandas da região para compor as ações da Associação dos Municípios do Paraná”, garante.
O gestor atuará diretamente nas deliberações da entidade estadual, já que integra a diretoria executiva. “Nossa diretoria integra 19 prefeitos, um de cada microrregional do Estado. Estes gestores são aqueles que irão deliberar e comandar as ações da AMP”, esclarece Santos.
Presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, ressaltou a participação dos colegas na nova chapa. “A nossa região é muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado. Em reunião com a atual diretoria, fiz pessoalmente um pedido para que prefeitos dos Campos Gerais pudessem participar diretamente dos trabalhos da AMP”, conta. Com os representantes, Carneiro pretende lutar pelas demandas regionais e mostrar a força e o potencial da região. A posse da nova diretoria está agendada para o dia 5 de abril.