Categorias: Campos GeraisDestaque

Prefeitos da região e secretários do Estado se reúnem em reunião da AMCG

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais realizou nesta quinta-feira (22), a primeira reunião oficial do ano de 2024. Entre os assuntos, foram expostos os investimentos para a região  na área da infraestrutura, energia e crédito para os municípios.

O evento aconteceu em uma fazenda, próximo a PR-151, em Carambeí. A prefeita da cidade e presidente de AMCG, Elizângela Pedroso (PSB), comentou da reunião das lideranças políticas da região e do governo estadual no evento. “A credibilidade da AMCG tem, permite que consigamos trazer estas lideranças estaduais para debater assuntos de extrema relevância que impactam a vida da população”, disse.

Em conversa com o BNT, Sandro Alex, secretário de Infraestrutura do Paraná, comentou sobre as pautas da reunião dos líderes dos Campos Gerais. “Nós vamos ter uma reunião de trabalho. Prestação de contas, novos investimentos, apresentação de projetos, o que está em andamento e o que ainda vai começar, como as concessões dos pedágios”, explicou Sandro.

Já Ricardo Barros, secretário de Indústria e Comércio do Estado, destacou o trabalho de ajuda aos municípios do Paraná, que tem sido um dos focos do governo estadual. “Nós temos feito um trabalho de diálogo com os prefeitos do Paraná para ajudar no desenvolvimentos de todos os municípios do nosso Estado. Essa é uma meta do governador Ratinho Júnior e nós estamos trabalhando para isso”, ressaltou.

A reunião teve, além das presenças de Sandro Alex e Ricardo Barro; deputados como Moacyr Fadel, Artagão Júnior e Alexandre Curi, além de prefeitos da região. No caso de Ponta Grossa, compareceram Capitão Saulo (vice-prefeito) e Paulo Pinto (secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional). 

Além deles, Roberto Longmann, diretor da EPR, nova concessionária dos pedágios da região; Gilberto Conti, gerente de Departamento da Copel e dos representantes do Banco do Brasil, Sonia Maria de Paula, Julio Cesar Duarte Franco, Leandro Arantes e Heron Severo Moleta.

Leia também: PG utilizará ‘drogômetro’ para identificar motoristas sob efeito de entorpecentes em blitz

 

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Artigos recentes

Cama, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…

% dias atrás

Setor de chocolate enfrenta crise: preços sobem e produção de Ovos de Páscoa cai 20%

Em 2024, o setor de chocolate enfrenta alta de 180% no custo do cacau, afetando…

% dias atrás

Homem agride e remove prótese de silicone de mulher com faca de cozinha

Homem é preso no DF por agredir companheira e remover silicone com faca. Caso evidencia…

% dias atrás

Governo Federal propõe aumento de penas para crime de receptação e combate ao ‘gatonet’

Governo propõe aumentar penas para receptação de produtos roubados, visando combater quadrilhas e irregularidades, como…

% dias atrás

Audiência do caso de duplo homicídio em Oficinas acontece nesta segunda (31); casal foi morto por engano

Na madrugada de 30/09/23, Luiz Arthur e Rubiana foram assassinados em Oficinas. Novas audiências estão…

% dias atrás

Banho de mar termina em afogamento e busca de desaparecido continua em Matinhos

Tragédia em Matinhos: um banhista foi resgatado e outro segue desaparecido após afogamentos no balneário…

% dias atrás