A Associação dos Municípios dos Campos Gerais realizou nesta quinta-feira (22), a primeira reunião oficial do ano de 2024. Entre os assuntos, foram expostos os investimentos para a região na área da infraestrutura, energia e crédito para os municípios.
O evento aconteceu em uma fazenda, próximo a PR-151, em Carambeí. A prefeita da cidade e presidente de AMCG, Elizângela Pedroso (PSB), comentou da reunião das lideranças políticas da região e do governo estadual no evento. “A credibilidade da AMCG tem, permite que consigamos trazer estas lideranças estaduais para debater assuntos de extrema relevância que impactam a vida da população”, disse.
Em conversa com o BNT, Sandro Alex, secretário de Infraestrutura do Paraná, comentou sobre as pautas da reunião dos líderes dos Campos Gerais. “Nós vamos ter uma reunião de trabalho. Prestação de contas, novos investimentos, apresentação de projetos, o que está em andamento e o que ainda vai começar, como as concessões dos pedágios”, explicou Sandro.
Já Ricardo Barros, secretário de Indústria e Comércio do Estado, destacou o trabalho de ajuda aos municípios do Paraná, que tem sido um dos focos do governo estadual. “Nós temos feito um trabalho de diálogo com os prefeitos do Paraná para ajudar no desenvolvimentos de todos os municípios do nosso Estado. Essa é uma meta do governador Ratinho Júnior e nós estamos trabalhando para isso”, ressaltou.
A reunião teve, além das presenças de Sandro Alex e Ricardo Barro; deputados como Moacyr Fadel, Artagão Júnior e Alexandre Curi, além de prefeitos da região. No caso de Ponta Grossa, compareceram Capitão Saulo (vice-prefeito) e Paulo Pinto (secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional).
Além deles, Roberto Longmann, diretor da EPR, nova concessionária dos pedágios da região; Gilberto Conti, gerente de Departamento da Copel e dos representantes do Banco do Brasil, Sonia Maria de Paula, Julio Cesar Duarte Franco, Leandro Arantes e Heron Severo Moleta.
Leia também: PG utilizará ‘drogômetro’ para identificar motoristas sob efeito de entorpecentes em blitz
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade