SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Prefeitos da região e secretários do Estado se reúnem em reunião da AMCG

A reunião teve as presenças de Sandro Alex e Ricardo Barros; dos deputados como Moacyr Fadel, Artagão Júnior e Alexandre Curi, além de prefeitos da região

Prefeitos da região e secretários do Estado se reúnem em reunião da AMCG
Kauana Neitzel
Publicidade

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais realizou nesta quinta-feira (22), a primeira reunião oficial do ano de 2024. Entre os assuntos, foram expostos os investimentos para a região  na área da infraestrutura, energia e crédito para os municípios.

O evento aconteceu em uma fazenda, próximo a PR-151, em Carambeí. A prefeita da cidade e presidente de AMCG, Elizângela Pedroso (PSB), comentou da reunião das lideranças políticas da região e do governo estadual no evento. “A credibilidade da AMCG tem, permite que consigamos trazer estas lideranças estaduais para debater assuntos de extrema relevância que impactam a vida da população”, disse.

Em conversa com o BNT, Sandro Alex, secretário de Infraestrutura do Paraná, comentou sobre as pautas da reunião dos líderes dos Campos Gerais. “Nós vamos ter uma reunião de trabalho. Prestação de contas, novos investimentos, apresentação de projetos, o que está em andamento e o que ainda vai começar, como as concessões dos pedágios”, explicou Sandro.

Já Ricardo Barros, secretário de Indústria e Comércio do Estado, destacou o trabalho de ajuda aos municípios do Paraná, que tem sido um dos focos do governo estadual. “Nós temos feito um trabalho de diálogo com os prefeitos do Paraná para ajudar no desenvolvimentos de todos os municípios do nosso Estado. Essa é uma meta do governador Ratinho Júnior e nós estamos trabalhando para isso”, ressaltou.

A reunião teve, além das presenças de Sandro Alex e Ricardo Barro; deputados como Moacyr Fadel, Artagão Júnior e Alexandre Curi, além de prefeitos da região. No caso de Ponta Grossa, compareceram Capitão Saulo (vice-prefeito) e Paulo Pinto (secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional). 

Além deles, Roberto Longmann, diretor da EPR, nova concessionária dos pedágios da região; Gilberto Conti, gerente de Departamento da Copel e dos representantes do Banco do Brasil, Sonia Maria de Paula, Julio Cesar Duarte Franco, Leandro Arantes e Heron Severo Moleta.

Leia também: PG utilizará ‘drogômetro’ para identificar motoristas sob efeito de entorpecentes em blitz

 

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →