A Prefeitura de Castro e a Sanepar anunciaram nesta quarta (17), que a rede de coleta e tratamento de esgoto da cidade será ampliada. O convênio, viabilizado por intermédio do deputado estadual Moacyr Fadel (PSD).
Serão construídos 2.718 metros de novas redes coletoras para atender 122 famílias. A maior parte no Jardim Santa Paula e no Jardim das Araucárias. Também serão atendidas famílias do Centro, Jardim Social Arapongas e Vila Santa Cruz para completar a estrutura existente.
“Esse trabalho para ampliar o sistema de saneamento básico de Castro vem desde a minha primeira gestão como prefeito. A coleta e o tratamento do esgoto representam saúde e qualidade de vida para a população e cuidado com a nossa cidade”, destaca o parlamentar.
“Só tenho a agradecer ao deputado Moacyr e a toda equipe da Sanepar que não mediram esforços para concretizar esse projeto. Começamos com o pé direito e vamos continuar trabalhando firme para sempre trazer mais novidades para a nossa população”, afirmou o prefeito em exercício Neto Fadel (PSD).
O investimento será de R$ 815 mil e, para que a obra inicie o quanto antes, o município vai antecipar parte do recurso, que depois será ressarcido pela Sanepar. Hoje, Castro tem rede de esgoto em 87% do seu território e vai ultrapassar os 90% de cobertura com a ampliação.
Com informações da assessoria
Leia também: TRE-PR realiza ação para emissão de títulos de eleitor à alunos do Colégio Regente Feijó
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade