Eleições 2024

TRE-PR realiza ação para emissão de títulos de eleitor à alunos do Colégio Regente Feijó

Imagem: Carlos Solek | BNT
Até o momento, cerca de 150 títulos de eleitores já foram emitidos para os alunos. Projeto segue até esta sexta-feira (19)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) realiza uma ação, no Colégio Regente Feijó, para que os estudantes de 15 a 17 anos possam emitir o título de eleitor para participar do pleito de outubro.

O ‘Se Liga 16’ foi iniciado nesta quarta-feira (17) e atuará por três dias no colégio, se encerrando na sexta-feira (19). Até o momento, cerca de 150 títulos de eleitores já foram emitidos para os alunos.

Em conversa com o portal BNT, Júnior César Borges, chefe de Cartório da 14ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, destaca que o objetivo do projeto no Regente Feijó se dá pela quantidade de alunos matriculados. “O objetivo é fomentar que os jovens de 15, 16 anos façam o primeiro título. O motivo da escolha do Regente Feijó é que o colégio tem o maior número de estudantes nesta faixa etária em Ponta Grossa”, diz.

Os estudantes da faixa etária não são obrigados a emitir o título, porém, o TRE-PR incentiva a medida, para que eles possam exercer a cidadania. “O projeto visa que o jovem possa participar da escolha dos representantes locais e exercer sua cidadania. Esta foi uma maneira do TRE-PR de facilitar este processo, não precisando que os alunos saiam do colégio para emitirem o título”, aponta.

Horários

O ‘Se Liga 16’ funciona das 09h da manhã até o fim da tarde. Ele é destinado somente aos alunos do Colégio Regente, localizado na Rua do Rosário, em frente à Praça Barão do Rio Branco, no centro de Ponta Grossa.

Os demais estudantes, que pretendem emitir o título de eleitor, devem se dirigir ao Fórum Eleitoral, localizado na Rua Saint Hilaire, nº 187, em Oficinas. Até esta sexta, o horário de funcionamento do Fórum é das 12h às 18h, mas, a partir da próxima semana, o período será estendido, com os atendimentos começando às 09h.

Leia também: Osmar Blum anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Carambeí


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone